DestaqueNotícias

Adiado para 1º de julho de 2025 o início da operação exclusiva do sistema de bilhetagem JAÉ

Prefeitura pede que população e empresas sigam cadastrando-se no novo sistema

No dia 08 de janeiro o Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que, a concessionária CBD Bilhete Digital S.A – JAÉ, passa a operar de forma exclusiva o novo Sistema de Bilhetagem Digital em 1º de julho de 2025.

O JAÉ já está em operação na cidade de forma concomitante com o sistema Riocard e a recomendação é que as empresas sigam cadastrando seus funcionários evitando transtornos e atrasos quando finalizada a transição.

As gratuidades previstas em lei já estão implementadas, com cartões emitidos para estudantes e pacientes da clínica da família. O primeiro cartão tem emissão gratuita para todos e pessoas com direito a gratuidade de transporte poderão receber o cartão sem custo em suas casas.

É possível realizar o cadastro e solicitar o cartão de forma digital através do aplicativo do sistema. O cartão poderá ser retirado nas lojas gratuitamente ou enviado para endereço indicado mediante pagamento de taxa.

Para implementar o JAÉ nas empresas é preciso acessar o site https://www.jae.com.br/empresas/

 

No site é possível já cadastrar a empresa e verificar informações como forma de recarga, prazo de entrega do cartão, desbloqueio, entre outras informações.

Importante ressaltar que os valores de saldo do antigo sistema não serão transferidos para o JAÉ. Por isso, a emissão do novo cartão de forma antecipada pode ajudar a não haver perda de saldos.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo