CursosCursos de AtendimentoCursos Presenciais

Curso de Supervisão de Salão / Maître

O Supervisor(a) de Salão ou Maître é responsável por coordenar as rotinas do restaurante, acompanha abertura e fechamento de caixa, realiza inventário e controla equipamentos, utensílios e mercadorias. Lidera equipes, controla folgas e escalas dos funcionários.

O curso de Supervisão de Salão / Maître tem por objetivo desenvolver e aperfeiçoar profissionais de Alimentos e Bebidas no desempenho da função de supervisão em bares e restaurantes, atuando na organização das rotinas de trabalho e na supervisão e na formação as equipes de atendimento em bares e restaurantes com liderança e proatividade.

As aulas acontecem em nossa sede, em espaço preparado para simulações práticas, com instrutores capacitados e atuantes na área.

 

PRÓXIMAS TURMAS

TURMA 03 | 2024 - NOITE

  • Datas: 29, 31 de julho + 05 e 07 de agosto de 2024 (2ªs e 4ªs feiras)
  • Horário: 16h às 20h
  • Local: Praça Olavo Bilac, 28 – 17º andar, Edifício Patrimônio – Centro, RJ

INSCREVA-SE

TURMA 04 | 2024 - TARDE

  • Datas: 03, 05, 10 e 12 de setembro de 2024 (3ªs e 5ªs feiras)
  • Horário: 13h30 às 17h30
  • Local: Praça Olavo Bilac, 28 – 17º andar, Edifício Patrimônio – Centro, RJ

INSCREVA-SE

TURMA 05 | 2024 - MANHÃ

  • Datas: 14, 16, 21 e 23 de outubro (2ªs e 4ªs feiras)
  • Horário: 9h às 13h
  • Local: Praça Olavo Bilac, 28 – 17º andar, Edifício Patrimônio – Centro, RJ

INSCREVA-SE

TURMA 06 | 2024 - NOITE

  • Datas: 04, 06, 11 e 13 de novembro (2ªs e 4ªs feiras)
  • Horário: 16h às 20h
  • Local: Praça Olavo Bilac, 28 – 17º andar, Edifício Patrimônio – Centro, RJ

INSCREVA-SE

INFORMAÇÕES DO CURSO

CARGA HORÁRIA: 16 HORAS

CONTEÚDO DO CURSO:

AULA 1: INTRODUÇÃO À SUPERVISÃO DE SALÃO E ATENDIMENTO (4 HORAS)

  • Boas-vindas e Apresentação
  • Papel do Maître e Supervisor de Salão
  • Qualidade no Atendimento
  • Comunicação Eficaz
  • Organização e Planejamento

AULA 2: GESTÃO DE EQUIPE E TREINAMENTO (4 HORAS)

  • Liderança no Salão
  • Seleção e Treinamento da Equipe de Salão
  • Gestão de Conflitos
  • Atividades Práticas de Treinamento

AULA 3: GESTÃO DE EVENTOS E PROTOCOLO (4 HORAS)

  • Planejamento e Execução de Eventos
  • Protocolo e Etiqueta
  • Gestão de Reservas para Eventos
  • Supervisão de Serviço em Horários de Pico
  • Supervisão do Serviço de Bebidas

AULA 4: GESTÃO DE CUSTOS E QUALIDADE DO SERVIÇO (4 HORAS)

  • Controle de Custos no Salão
  • Garantia de Qualidade no Atendimento
  • Feedback dos Clientes
  • Gestão de Mesas e Otimização do Espaço
  • Encerramento e Certificação

 

INVESTIMENTO:

  • Não Associado – R$ 530,00
  • Ex Alunos (25% de desconto) – R$ 397,50
  • Associados SindRio (50% de desconto) – R$ 265,00

Formas de Pagamento: boleto, cartão de débito ou crédito (em até 6x sem juros)

Investimento inclui: apostila, certificado e material para aulas práticas

 

OBSERVAÇÕES:

  • As vagas para este curso são limitadas e preenchidas por ordem de recebimento das inscrições.
  • Fique atento ao contato cadastrado, e-mail e telefone, pois é através dele que você receberá as instruções de pagamento e a confirmação de sua inscrição, bem como detalhes sobre a turma, data, hora e outras informações sobre o curso que você escolheu.
  • Sua inscrição só será concluída após a confirmação do pagamento, portanto é necessário realizá-lo até 1 (uma) semana antes da data de início do curso.
  • Caso a turma não atinja o número mínimo de participantes, o curso fica sujeito a adiamento, podendo o participante escolher entre uma próxima turma ou a restituição do valor integral já pago.

 

MAIS INFORMAÇÕES:

  • E-mail: cursos@sindrio.com.br
  • Telefone/WhatsApp: 21 3231-6651
  • Endereço: Praça Olavo Bilac, 28 – 17º andar – Centro (Ref.: Em frente ao Mercado das Flores, próximo ao Metrô Uruguaiana)

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo