Notícias

RUA DO LAVRADIO AGORA É PATRIMÔNIO IMATERIAL DO ESTADO

O Projeto de Lei, aprovado na Alerj na última quinta-feira (26), abrange todos os imóveis e eventos culturais realizados na extensão da tradicional rua no Centro da Cidade, incluindo a famosa Feira do Rio Antigo (mais conhecida como Feira do Lavradio).

A medida é de autoria do deputado André Ceciliano (PT), presidente da Casa. O texto seguirá para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo. “A Rua do Lavradio faz parte da história do Rio de Janeiro, pois, com apenas 700 metros de extensão, já abrigou alguns dos mais elegantes endereços do Rio Antigo e foi cenário de escritores como Machado de Assis, Lima Barreto e João do Rio,” justificou André Ceciliano.

Na foto: Fernando Blower e Plínio Froés.
Essa é uma iniciativa do SindRio em conjunto com o Polo Novo Rio Antigo. Você pode conferir a carta direcionada ao Vereador Rafael Aloísio de Freitas e assinada pelo presidente do SindRio, Fernando Blower, pelo presidente do Polo Novo Rio Antigo, Thiago Cesário Alvim, e seu diretor, Plínio Quintão Froés, aqui: Carta ao Exmo. Vereador Rafael Aloisio de Freitas

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo