SindRio e Polo Copacabana participam de reunião de segurança e entregam ofício buscando atuação conjunta
Parceiro do Polo Copacabana e atuando como elo entre o Estado e o Município, o SindRio tem conquistado resultados significativos em parceria com a Prefeitura, Polícia Militar e Polos.
Depois das reuniões de junho e julho, agora, no dia 15 de dezembro, representantes do Polo Copacabana, incluindo o vice o presidente da associação, Sildo Frutuoso e Fernando Torres, o presidente e o diretor Jurídico e de Relações Institucionais do SindRio, Fernando Blower e Rafael Cardoso, participaram de reunião com uma equipe de peso.
Além de ter sido realizada no Hotel Copacabana Palace, um ícone que representa não só um dos bairros mais famosos, mas também o turismo e hospitalidade da cidade, estiveram presentes a Comandante do 19ª Batalhão de Polícia Militar, Daniele Faria, o Comandante do Batalhão de Polícia Turística, Tenete-Coronel Vidal, o delegado Dr. Aldrin Rocha da 13ª Delegacia de Polícia, o Subsecretário de Ordem Pública e Rio +Seguro, , Coronel Eduardo Bastos, Comandante do Copacabana Presente, Capitão Rosemberg, o Superintendente da Zona Sul (SEGOV), Marcelo Maywald, o subprefeito da Zona Sul, Flavio Valle, o Gerente Executivo Local de Copacabana e Leme, Rodrigo Costa, o vereador Rafael Aloísio Freitas e os assessores parlamentares Alexandre Falcão e Paulo César.
Se a segurança já era uma das prioridades do SindRio, sendo, inclusive, tema da segunda edição de seu evento SindNews, a participação numa reunião deste porte mostra a importância do tema, ainda mais em tempos difíceis como o atual com casos de violência e assaltos constantes tendo o bairro como um dos principais atingidos.
No ofício entregue à prefeitura na ocasião, SindRio e Polo Copacabana pedem ações conjuntas entre os poderes da Polícia do Estado e do Município de forma a reduzir a criminalidade, fiscalização e combate aos ambulantes ilegais e acolhimento da população em situação de rua, tendo em vista serem os principais motivos de afastamento de turistas da região. Junto com as instituições presentes, seguiremos buscando soluções para que o bairro continue a crescer e prosperar como ícone mundial de turismo.