Notícias

SindRio promove alianças estratégicas para fortalecer a segurança nos bairros cariocas

Após a Lapa, Copacabana é a beneficiada

Atuando como elo entre o Estado e o Município, o SindRio tem conquistado resultados significativos em parceria com a Prefeitura, Polícia Militar e Polos locais. Após o sucesso das ações na Lapa, agora é a vez de Copacabana receber atenção especial. 

No mês de junho, o SindRio se reuniu com Comandantes da Polícia Militar, a delegada Patrícia Alemany da DEAT, representantes da Guarda Municipal, Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e o Polo Rio Antigo para discutir e apresentar pleitos em prol da segurança pública. Como resultado dessa articulação, foi possível estender o programa “Lapa Presente”, que tem sido um sucesso na região, para atuar durante 24 horas, proporcionando maior proteção aos moradores, empresários e frequentadores da área. 

Além disso, estão sendo planejados cursos de capacitação em segurança para os estabelecimentos do setor gastronômico e uma cartilha informativa sobre o tema, visando conscientizar e preparar os profissionais para lidar com situações de risco e garantir ambientes ainda mais seguros para todos. 

O compromisso do SindRio com a segurança não se limitou à Lapa, e no mês de julho, o Polo Copacabana foi o próximo a receber atenção especial. Em uma reunião estratégica, representantes do Polo Gastronômico de Copacabana e do SindRio se encontraram com a Comandante do BPTur, Tenente-Coronel Daniele Neder, a Comandante do 19° BPM, Tenente-Coronel Daniele Farias, o Coordenador do Programa Rio+Seguro, Tenente-Coronel Bastos, e o Coordenador do Copacabana Presente, Capitão Rosemberg, para traçar ações conjuntas que visam reforçar a segurança no bairro. 

O compromisso com a segurança é uma das prioridades da instituição, sendo, inclusive, tema da segunda edição de seu evento SindNews. O SindRio entende a importância de um ambiente seguro para a prosperidade dos estabelecimentos do setor de bares e restaurantes. Juntos, Estado, Município e o setor privado têm a capacidade de criar um ambiente mais acolhedor e propício para o desenvolvimento do turismo e dos negócios locais. 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo