SINDRIO PARTICIPA DE EVENTO DE LANÇAMENTO DA RAET
A Rede de Acolhimento para Empregabilidade TransGarçonne (RAET) é uma extensão do projeto TransGarçonne, da UFRJ, que conta mais uma vez com o apoio do SindRio e visa acolher, capacitar e empoderar pessoas trans, travestis e não-binárias em busca de oportunidades de trabalho no setor gastronômico do Rio de Janeiro.
Apresentado por Rochelly, embaixadora do TransGarçonne, o evento de lançamento da RAET ocorreu ontem (29) no hotel Fairmont, em Copacabana. Estavam presentes, além de alunos, ex-alunos e a equipe do projeto, personalidades ilustres do cenário gastronômico do RJ, como Danni Camilo e Kátia Barbosa, representantes do judiciário, como a desembargadora Cristina Teresa Gaulia, docentes da UFRJ, entre outros.
Fernando Blower, presidente do SindRio e da Associação Nacional de Restaurantes (ANR), também compareceu e ressaltou a importância do projeto, sobretudo nesse momento decisivo para a economia, reforçando que oportunidade é um direito de todos.
O SindRio apoia o TransGarçonne desde julho deste ano, disponibilizando bolsas em diferentes cursos para seus alunos, e continuará prestando o devido suporte à iniciativa e à RAET.