SUSTENTABILIDADE NOS PRATOS DE VERÃO DO BAZZAR
O Chef Damien Montecer, instrutor do curso de Chef Executivo de Cozinha no SindRio (com turma em abril) está no momento comandando a cozinha do restaurante Bazzar, em Ipanema, com uma pegada onde a sustentabilidade permeia os pratos do verão.
Um dos primeiros restaurantes cariocas a priorizar ingredientes locais, sazonais e de pequenos produtores orgânicos, o Bazzar entra em 2020 focado na sustentabilidade. Reaproveitamento total dos alimentos e preferência para produtores preocupados com a renovação dos recursos naturais são, mais do que nunca, premissas para o ano que se inicia.
Em seu primeiro cardápio para a casa, o chef Damien Montecer surpreende com pratos que foram pensados pelo prisma da sustentabilidade: duas entradas, um principal e uma sobremesa totalmente alinhados com a consciência ambiental à mesa. Destaque para o palmito pupunha na brasa com marmelada da sua fruta e molho de açaí branco, entrada que traz o palmito de manejo sustentável cultivado em Barra Alegre (MG) em todas as suas versões – caule e fruto – com 100% de aproveitamento.
Entradas:
Ceviche de caju, coco, flores, raspadinha de cachaça da quinta
Pupunha na brasa, marmelada da sua fruta, molho de açaí branco
PRINCIPAL:
Polvo, batata roxa, mini beterraba na brasa, coalhada da casa, brotos de menta
SOBREMESA:
Milho verde, sorvete de café da casa
Fonte: Restaurante Bazzar