Benefícios e ParceriasNotíciasPublieditorial Parceiro

Restaurantes do Rio economizam com protocolos 360º de higiene profissional

As exigências das regulamentações sanitárias, a produtividade da equipe, o controle de microrganismos e a manutenção de equipamentos são algumas das dores que donos de restaurantes precisam gerenciar. Para atender às necessidades desses empresários, surge uma empresa com a promessa de facilitar essa gestão a partir de uma abordagem 360º, que já conta com mais de 500 clientes no Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

Parceira do SindRio, a King Higiene tem se tornado referência em higienização devido às suas soluções integradas, que incluem consultoria especializada em equipamentos profissionais, instalação de sistemas de diluição em comodato, assistência técnica e treinamento com nutricionistas especializados em foodservice. Além disso, contam com mais de 2.000 itens em descartáveis e equipamentos de limpeza, permitindo a centralização de todos os protocolos em uma empresa só, facilitando a organização.

Nicolle Venture, nutricionista responsável pelo Joaquina, na Zona Sul do Rio, ressalta como é importante ter produtos de qualidade e capacitar a equipe para saber utilizá-los. Segundo ela, “a assistência técnica e a rapidez da King é o grande diferencial em comparação a outras consultorias que já contratamos. Sempre que precisamos, eles nos ajudam muito, fornecendo fichas técnicas dos produtos e materiais para treinamento. E quando preciso de treinamento mais focado em produtos de limpeza, eles disponibilizam um nutricionista especializado”.

Anvisa e clientes satisfeitos

Não se trata apenas de uma questão de evitar multas da vigilância, mas também de garantir a segurança dos funcionários e evitar desfalques na equipe. Investir em uma consultoria profissional evita acidentes de trabalho e as consequências comerciais e jurídicas que eles podem trazer. Segundo a ISSA (The Worldwide Cleaning Industry Association), empresas que adotaram serviços de consultoria em higiene e segurança relataram uma diminuição de 30% nos custos associados a acidentes de trabalho, incluindo despesas médicas e perda de produtividade.

Já de acordo com a Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a limpeza pesa mais que o próprio preço na hora de os brasileiros escolherem um lugar onde comer. Por isso, além de fortalecidos como marca empregadora, restaurantes aliados a protocolos profissionais de higiene aumentam a percepção de valor que os clientes têm e saem na frente de outros estabelecimentos no quesito fidelização, como salienta o diretor da King, Fernando Verri.

“Como estamos em constante comunicação com nossos clientes e aperfeiçoando os protocolos das casas que atendemos, percebemos a diferença que nossas soluções têm causado no dia a dia dos gestores, das equipes e dos clientes.”

Economia sem comprometer a qualidade

Ao contratar um fornecedor que atende a todas as necessidades do seu restaurante, gestores de foodservice tornam suas operações mais econômicas e eficazes, evitando, por exemplo, os desperdícios que uma equipe mal-treinada pode trazer. Os protocolos de diluição em comodato oferecidos pela King também permitem que apenas o necessário seja utilizado para uma limpeza eficaz e duradoura.

Com soluções químicas, de odorização e descartáveis, como os dispensers da Tork, a líder global em higiene de mãos e papéis, a King Higiene tem conquistado o Sudeste e está presente nos principais restaurantes, bares e cafeterias, como o Oro Restaurante, estabelecimento duas estrelas Michelin, cujos critérios incluem a limpeza e a experiência com o ambiente.

Associados SindRio contam com condições especiais com a King.