POLOS GASTRONÔMICOS DO RIO DE JANEIRO SE UNEM DIANTE DA CRISE
A partir de uma inciativa do Sebrae RJ, com apoio do SindRio, os líderes dos polos gastronômicos da cidade do Rio de Janeiro — Novo Rio Antigo, Botafogo, Copacabana, Praça da Bandeira, Saenz Peña, Tijuca, Santa Teresa e Mais Ipanema — e de muitos municípios do Estado se uniram, desde o início da crise contra o coronavírus, para trocar informações e buscar soluções.
A comunicação é ágil e se dá através de aplicativo de mensagens instantâneas. Nele, são compartilhadas informações importantes como decretos com determinações do município e do estado, parcerias com aplicativos de entregas e ainda todas as noticias do Plantão Coronavíírus que estão no site do Sindrio.
Desde a última terça-feira (24), diariamente, a equipe do Digital do Sebrae RJ vem divulgando o Boletim Especial Sebrae Coronavírus com as principais informações sobre crédito, legislação e notícias que impactam os pequenos negócios.
“Por meio da parceria do Sebrae e do SindRio, os polos da capital fluminense e de todo Estado se desenvolveram e agora estão se unindo pra enfrentar essa crise difícil. Através de um grupo criado no Whatsapp, os líderes dos polos estão trocando experiências, tirando dúvidas e propondo soluções conjuntas para que o segmento não sofra mais do que já está sofrendo”, contou Louise Nogueira, Gestora de Alimentação Fora do Lar do Sebrae RJ.
Visto que o decreto municipal publicado nesta segunda-feira (23/03) determinou que bares e restaurantes só podem operar no formato de delivery e drive-thru eles estão se organizando para comprar os estoques que estão perto do vencimento e ajudando quem mais está utilizando.